sexta-feira, 12 de setembro de 2008

EAD: ENSINO À DISTANCIA

O ensino à distancia tem ampliado seus rumos em diversas partes do mundo. Segundo o MEC, há cerca de 60 mil estudantes no Brasil. Mas, apesar do crescente números, em alguns casos o resultado nao é satisfatório no que diz respeito ao mercado de trabalho.
A busca individual pelo saber pode ter sucesso. Segundo pesquisas, diversos formandos realizaram-se profissionalmente através do ensino á distancia aliado ao esforço próprio. Tais testemunhos induzem cada vez mais pessoas a ingressarem nessa área educacional.
Entretanto, existem muitos casos em que tal forma de estudo ainda nao é aceita no mercado de trabalho. Nestes, a possibilidades tornam-se poucas e limitadas a desistência, nao atuaçao na área ou esforço exacerbado com apoio em outras atividades profissionais.
É certo que o ensino à distancia garante agilidade quanto às dificuldades diversas de disponibilizar-se presencialmente nos estudos, mas sao inegáveis suas fragilidades. Diante disso, é cabível aos líderes educacionais o aprimoramento destas aulas e aos estudantes, cada vez mais empenho e objetividade.

Nenhum comentário: